Se tivesse que eleger o aspeto que mais privilegia no SAP Business One, o que escolheria?
É esta a pergunta que temos colocado aos nossos clientes. E a resposta nem sempre é imediata, já que são tantas as funcionalidades que este ERP oferece às empresas, que se torna difícil eleger aquela sem a qual não se conseguiria viver. Mas uma coisa é certa: a palavra que mais ouvimos foi informação. E a verdade é que a informação está na base do negócio. Ter toda a informação em tempo real é fundamental para tomar as melhores decisões de gestão.
Neste artigo, analisamos as características que os utilizadores de SAP Business One mais valorizam na gestão diária da sua empresa.
1. Todos os processos numa única plataforma
Esta é, sem dúvida, uma das grandes vantagens do SAP Business One. Desde a área financeira, até às compras, à produção, passando pelos recursos humanos, stocks ou loja, toda a informação está disponível e é cruzada neste ERP. Assim, é possível a administração integrada de todas as atividades e ter uma visão geral de toda a empresa, num único sistema, em tempo real. Resultado: processos simplificados, mais competitividade.
2. Rapidez
Imediato. Sem margem para erro. Toda a informação à distância de um clique. É assim que os nossos clientes descrevem a sua experiência com o SAP Business One. E a verdade é que, nos tempos que correm, as empresas precisam de agilidade para atender às exigências do mercado e superar os concorrentes. Para isso, é vital ter as informações certas, no tempo certo.
3. Flexibilidade
Se as empresas crescem com o SAP Business One, o contrário também acontece. Este ERP possui uma flexibilidade incrível, que se adapta a qualquer modelo de negócio. Possui ferramentas de personalização, simples de usar, destinadas a moldar o SAP Business One às necessidades específicas de negócios da empresa e das preferências individuais dos seus utilizadores.
4. Relatório e análise
Ter informação é fundamental, mas o que fazemos com ela é vital para vencer no mundo dos negócios. Por isso, o SAP Business One fornece as ferramentas necessárias para trabalhar as informações recolhidas. Os nossos clientes conseguem criar relatórios avançados para os mais variados aspetos da empresa, incluindo dívida dos clientes e fornecedores, vendas, fluxo de caixa, sumários de contactos com os clientes, contabilidade, stock em armazém, demonstrações financeiras, fixação de preços, atividade dos clientes, entre outros.
Atualmente, não basta que as empresa estejam um passo à frente. Se querem ser bem-sucedidas, é fundamental terem as ferramentas certas para poderem antecipar os desafios.